VISITANTES

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ) EM FOTOS ANTIGAS - PARTE 14

Praça São Salvador
(Início do século XX)
Campos dos Goytacazes - RJ

Praça São Salvador
(Anos 50)
Campos dos Goytacazes - RJ

Ponto de Ônibus
(Anos 30)
Praça São Salvador
Campos dos Goytacazes - RJ

     Este ponto de ônibus, localizava-se ao lado esquerdo da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador.

Moto Clube de Campos
(1932)
Campos dos Goytacazes - RJ

Vista Parcial
Campos dos Goytacazes - RJ

Fazenda Boa Vista
(1910)
Vivenda do General Pinheiro Machado
Campos dos Goytacazes - RJ


**********


5 comentários:

  1. Parabéns pelo acervo! Aos saudosistas de plantão, como eu, que vivi nessa linda cidade entre os anos 60 e 80, ficam as grandes lembraças de pessoas especiais.

    Renato de Alencar.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS ADOREI VER ESSAS FOTOS ,A HISTORIA DA MINHA FAMILIA SE PASSA NA FAZENDA SOLAR DOS AIRIZES,MINHA TATARAVÓ VEIO DA ITALIA TRABALHAR NO CASARÃO,ALI NASCEU MEU BISAVÔ E MEU AVÔ EU FUI GERADA ALI TAMBÉM,MINHA MAE ME CONTA TANTAS HISTORIAS QUE ACONTECEU ALI PENA QUE NÃO TENHO FOTOS,MAS SO DE SABER FICO FELIZ.

    ResponderExcluir
  3. parabens pelas fotos! eu moro em frente ao local que era a sede da fazenda boa vista, quando olho pra la tenho uma pena de não ter podido ver como era la, so conheço pelas foto que acabei de ver na net, mas lembro vagamente de como era ,lembro do dia em que ele pegou fogo eu era pequena mas lembro ainda foi um fato que me marcou muito, na casa de minha mãe tem uma cama que foi de lar ela e muito bonita preta com detalhes nos pés, eu tambem tenho uma cristaleira que era de minha avo que ficou pra mim, pena que meus filhos nao poderam ter orgulho de nosso lugar, mas conto a eles as historias que ouvi de meu avÔ.

    ResponderExcluir
  4. Olá João Pimentel, parabéns pelo seu trabalho, é muuuito interessante. Adoro fotos antigas. Gostaria muito de ver fotos de um casarão que existiu na Av. Pelinca onde funcionou o Externato João XXIII ( onde estudei na década de 70) e hoje existe um shopping center (em frente à loja Lafi Brunn). Se você puder, posta para que todos vejam como era lindo e imponente. Já procurei muito na Internet mas não encontrei. Agradeço desde já. Abraço.

    ResponderExcluir