VISITANTES

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CAMPOS DOS GOYTACAZES EM FOTOS ANTIGAS - PARTE 25



Fotos e textos do livro
CRÔNICAS DE CAMPOS - Volume 2
de
HERBSON FREITAS

 Demolição do antigo prédio do Banco do Brasil
Campos dos Goytacazes - RJ


   Essa era a porta de entrada do banco, ficava bem na esquina. Um seu lugar, foi erguido o Edifício Cidade de Campos.

 Banco Abelardo Queiroz
Campos dos Goytacazes - RJ


   Neste prédio funcionou a casa bancária da família Abelardo Queiroz. Ficava na Praça das Quatro Jornadas. Durante muitos anos ficou abandonado. Tempos depois, o prédio foi demolido para dar lugar ao atual Banco do Brasil.

 Praça São Salvador
Campos dos Goytacazes - RJ


    No ano de 1944/45, no período da 2ª Grande Guerra Mundial, a Praça São Salvador foi depósito do chamado "Lixo de Guerra".

 Programa de auditório "O Sábado É Nosso" - Rádio Cultura de Campos
Campos dos Goytacazes - RJ


   Neste registro dos anos 60, o programa fazia uma homenagem ao prefeito Rockfeller de Lima, e era apresentado em horário noturno, com a participação de artistas locais e convidados.

 Programa de auditório "O Domingo É Do Trabalhador" - Rádio Cultura de Campos
Campos dos Goytacazes - RJ

   Este programa também marcou época em Campos. Neste dia festejava o Natal, com sorteio de prêmios. Nas datas festivas, o programa realizava apresentações especiais.
  

**********

Um comentário:

  1. Ola senhor, Joao Pimentel
    Meu nome e Almir Saldanha da Fonseca, nativo de campos, sou primo do veterinario Serafin Saldanha, e o meu bisavo e Olavo Saldanha, fui criado em Campos e no Farol. Estou muito agradecido e impressionado pelo seu blog, a historia de Campos e linda e importante e o seu trabalho esta me ajudando muito a conhecer minha propria historia. Moro na Californaia a 36 anos, sou chef e professor de gastronimia na universidade The Culinary Institute of America, meu facebook e Almir Da Fonseca............gostaria de mater contacto com voces. Parabens por um belo trabalho e grande abraco. Almir

    ResponderExcluir