VISITANTES

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EXTINTO PALACETE DOS RIBEIRO DE CASTRO - CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ


Palacete dos Ribeiro de Castro
Turf Club
Campos dos Goytacazes - RJ

     Palacete da família Ribeiro de Castro. Foi demolido e em seu lugar foi erguido um supermercado (onde foi o Roncetti e hoje é o Extra), no Turfe Clube.


Fotos do palacete em 1985, enviadas por Danielle dos Santos Barreto Pinto.









Interior do palacete, com uma das pinturas que existiam em suas paredes.

Palacete dos Ribeiro de Castro
(1985)
Turfe Clube
Campos dos Goytacazes - RJ
*******************************

2 comentários:

  1. Eu estudei no IEPAM e me lembro do dia em que comecaram a demolir o palacete. Depois das aulas eu e uma amigas pedimos aos trabalhadores da obra para dar uma olhada e que surpresa a nossa em ver que um predio tao lindo foi demolido, cheio de obras de arte nas paredes, piso de madeira corrida, portas lindissimas de madeira e nada foi aproveitado. Uma vergonha para Campos deixar demolir um predio de valor historico como esse.

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar de comentar essa descoberta... Esta foi a residência do meu bisavô, onde meu avô e depois meu pai foram criados. Uma pena mesmo, um prédio tão bonito e cheio de histórias ser demolido.

    ResponderExcluir