VISITANTES

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CASA TERRA

Casa Terra será demolida
( Foto : Carlos Emir )

Foi paga ontem a Guia para Requerimento de Demolição (GRD) da antiga Casa Terra, no Centro de Campos, condenada em diversos laudos emitidos por diferentes instituições devido ao seu estado precário. Hoje o requerimento deverá ser protocolado pelos proprietários dos dois prédios geminados que formavam o então estabelecimento comercial, um na Rua Carlos de Lacerda e outro na Praça Batalhão Tiradentes.
A demolição, após inúmeros adiamentos, poderá ocorrer neste fim de semana, pondo fim aos transtornos causados com a interdição de trecho da Carlos de Lacerda aos pedestres, motoristas e comerciantes situados entre a Avenida Sete e Setembro e Rua 21 de Abril.
O processo que culmina na demolição do prédio da antiga loja de móveis começou há seis anos, quando o imóvel apresentou problemas e o Conselho da Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) notificou os proprietários a realizar intervenções para sua preservação. Segundo proprietários, houve equívoco no decorrer do processo, por se entender que o imóvel fosse tombado. Em 2009 a Defesa Civil constatou o comprometimento da estrutura e determinou a demolição, para evitar riscos a pessoas e prédios vizinhos.
Como o processo no Tribunal de Justiça pedia a preservação, a família esperou a decisão judicial. Durante o impasse, a Defesa Civil escorou o prédio e mais tarde interditou o trecho da rua. Com o fim do processo, que definiu não ser o prédio de preservação histórica, a família vai cumprir a demolição. “Pagamos a Guia hoje (ontem) e amanhã (hoje) daremos entrada com o pedido de licença de demolição na Secretaria de Obras. A Guia será juntada ao processo para liberar a demolição”, explicou um representante da família, que pediu não ser identificado.
( Jornal O Diário - 15/09/2010 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário